-

Livro Vida de Droga

Hoje a dica de livro vai falar de um em especial que marcou o ínicio da minha adolescência: Vida de Droga.

O livro conta a história de Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, ainda seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.
Com o novo namorado Celo (Marcelo), Dora conhece as drogas de primeiro ficou com medo, mas a revolta e a curiosidade foi mais forte, ela entra em um mundo que não possui mais volta para muitos.
E começa uma luta interessante para que Dora saia desse mundo das drogas, aonde sua mãe e sua amiga tenta ajudá-la, em certo momento sua amiga desiste e sua mãe continua na luta, até o momento em que ela foge de casa porque não gostou de ( Luy Alexander ) namorado da mãe, e ela vai morar na rua. La ela conhece todo tipo de vida e de pessoas, assim ela tem que arrumar uma forma de se sustentar, ela começa pedindo nas ruas, ate que encontra sua amiga que era de classe alta e, ela leva Dora a começar a se prostituir, nesse meio tempo Dora revê muitos dos amigos antigos, e se depara com varias situações desagradáveis, passa por diversas situações, ate que encontrar sua mãe, que já esta com um novo namorado, volta para sua casa, e sua mãe a interna em uma clinica de recuperação. Faz o tratamento e sai, tudo parece ir bem, até que Dora reencontra o amigo que conheceu na clinica e que ainda fumava e a induziu à volta ao mundo das drogas e começa tudo de novo, e novamente ela passa por varias situações ate que algo muda dentro de si mesma e procura realmente se curar, consegue com ajuda de sua mãe, de seu novo padrasto e entre outras pessoas, Dora então tem uma difícil tarefa pela frente, enfrentar os preconceitos de todos e tentar realmente mudar de vida.

Eu amo esse livro apesar de hoje não te-lo emprestei e nunca mais vi kkk amo esse livro pelo simples fato que ele traz a tona a realidade de muitas pessoas, que entram nesse mundo e não consegui sair, o livro fala de muitas drogas que ela usa, seus efeitos e como se usa srsr. a fatalidade personagem principal é triste, mas mostra q a vida é justa. eu super recomendo esse livro ^^
espero que tenham gostado da dica bjsss



3 comentários:

  1. Já ouvi falar, parece ser muito legal mesmo.
    Bjokas!♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Legal o livro.
    Adorei seu blog.
    #Seguindo
    Espero sua visita no meu blog.
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O uso de drogas é um tema bem comum,e uma realidade no nosso país. Principalmente entre a classe média.
    Amei sua dica de livro flor.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss