-

Game of Thrones 1 temporada



Olá galerinha hj trouxe um seriado que amo muito, Guerra dos tronos, eu ja estou na segunda temporada mas hj vou falar da primeira temporada e depois falo sobre a segunda ok? eu tenho tbm o livro da primeira temporada "As Crônicas de Gelo e Fogo" um livro com quase 600 paginas e letras bem pequenininha srsr, vou falar um pouco sobre essa serie p vc`s.






Ao começar adentrar neste universo cria-se um fascínio por essa terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram não meses, mas anos. O tom é sombrio, mais pesado que a maioria das histórias de fantasia e parece optar por um estilo low magic – fantasia sem grandes arroubos de estranheza (como dezenas de raças estranhas ou novas leis da física, por exemplo). Contém uma história poderosa onde leva a situações totalmente imprevisíveis, quando pensa que acabou um determinado subplot, e surpreeendido em descobrir que foi tudo apenas um prólogo para uma trama ainda muito maior. 




clique para ampliar

A história narra a luta sangrenta pelo trono do rei Robert Baratheon, que governa sobre a terra de Westeros com a ajuda de seu braço-direito, Lord Eddard Stark, enquanto por trás das paredes do castelo acontece intriga sob a forma de tentativas de assassinato, além de uma relação incestuosa – e a história do filho bastardo de Stark, Jon Snow.


A série ainda nos apresenta desavenças familiares entre as filhas de Eddard Stark, Sansa e Arya. Duas meninas com personalidades completamente distintas. Enquanto Sansa sonha em ser uma bela e poderosa rainha, Arya se diverte fazendo coisas de homens, como lutar com espadas, além de andar sempre parecendo uma mendiga.


A história ainda mostra a vida de Jon Snow, o filho bastardo de Stark, na grande Muralha, treinando para ser um soldado juramentado da Patrulha da Noite. Na Patrulha da Noite você quebra todos os laços com a familia, esposa, filhos e qualquer outro relacionamento. E acaba tornando por sua esposa, o dever, e como amante, a honra, para servir todos os reinos.

Em relação ao romance incestuoso, os personagens que fazem parte disso são a rainha Cersei Lannister (esposa do Rei Robert) e seu irmão Jaime Lannister. Parece estranho imaginar um incesto entre irmãos, mas, segundo o livro, isso é uma tradição da casa Lannister, onde os filhos mantém relações sexuais entre sí e consequentemente geram herdeiros para manter o sangue da casa puro – o Rei Robert não sabe dessa relação incestuosa, não é á toa que o selo da casa Baratheon é um veado e coroado com belos chifres. Se bem que, pensando melhor, traição nessa história é o que não falta, de ambos os lados.

Com o auxílio do irmão, ela pretende assumir o poder sem poupar quem quer que ouse atrapalhar seu caminho.




Este, entretanto, não é o único desafio à permanência de Robert no cobiçado trono de ferro. Longe dali, do outro lado do mar, vivem os dois últimos representantes da dinastia Targaryen, tirada do poder há 17 anos. Viscerys Targaryen, obcecado por vingança, troca 40 mil soldados por sua bela irmã, Daenerys. Ela é vendida em um casamento arranjado com o bárbaro Khal Drogo, que comanda uma tribo de selvagens.


O primeiro episódio tem a função de explicar quem são as peças do jogo mortal que se anuncia, pincelar sua motivação para tal e mostrar um pouco de sua personalidade. Por isso, as histórias acontecem em paralelo e poderiam fazer parte de séries diferentes. 
clique para ampliar

Já dá para perceber, no entanto, que a sede pelo trono de ferro (garantia de sobrevivência durante o assustador e congelante inverno) unirá as trajetórias em um traçado sombrio, cheio de intrigas, mortes e pactos sexuais. Cenas fortes, cruéis e chocantes dividem espaço com um certo encantamento para reforçar as consequências do amargor e das ambições humanas, presentes no mundo medieval da ficção e nos dias atuais.



NA GUERRA DOS TRONOS,
É Vencer ou Morrer!

9 comentários:

  1. nossa parece ser legal, acredita nunca me interessei por ela, ms vc contando assim parece bem interessante mesmo, vou ver!! e o pior esta na ultima temporada...uff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr nussa quando começamos assisti não queremos mas para é viciante rsr bjaooo

      Excluir
  2. Não conheço essa série, mas parece ser legal!

    Hoje voltei a postar no meu blog, se puder da uma passadinha lá depois e comenta, ficarei super feliz.

    http://ruivakawaii.blogspot.com.br/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nussa q bom flro ja estava com saudades irei sim bjaoo

      Excluir
  3. Eusumi, eu sei -q
    Mas voltei viu? Post novo por lá, beijão.

    http://sukitadecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amiga parece ser legal. não conhecia não adorei bjs flor
    ótimo feriado
    http://rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou ver essa serie, ta todo mundo falando nela, to ate curiosa kk
    beijao amor

    http://sukitadecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conheço, mas parece legal, amei a dica. Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!
    cmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss