-

Slippers


Olá galerinha, desculpem pelo sumiço, final de semana foi bem agitado e ando estudando bastante, então não vai da de está postando sempre, vou ver se programo algumas postagens pra vc`s ^^.
     Hoje vamos falar sobre Slippers, comprei um e fiquei mega apaixonada e com certeza irei comprar outros :D.

Os slippers são calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e são semelhantes a uma sapatilha. O nome slippers traduzido quer dizer “chinelos” ou “pantufas”. Apesar de o modelo não se parecer com os sapatinhos para usar em casa, pode-se dizer que talvez a única semelhança seja em relação ao conforto, já que ele não tem salto.

A origem dos slippers vem das realezas britânicas, que apostavam no modelo do calçado quando recebiam seus convidados para eventos formais. Os slippers nobres eram confeccionados em veludo e tinham as iniciais dos brasões bordados no calçado.

Não é porque os slippers têm referências nos calçados masculinos (mocassim e no docksiders) que a mulher vai perder toda elegância e feminilidade ao usar o modelo.

Os slippers femininos ganharam uma repaginada e ficaram muito mais modernos, sem deixar de ter aquele toque delicado que dá um charme extra para a produção. O calçado apresenta uma variedade de cores, estampas, pedrarias, bordados, texturas, materiais mais estruturados e até mesmo detalhes como tachas, spikes, aplicações, desenhos divertidos e, principalmente, muito brilho.

Além de confortável, o sapato slipper é bastante versátil e pode ser usado a qualquer hora do dia. Fica ótimo com calças e bermudas de alfaiataria, jeans, couro, vestidos e saias.

Para combinar com peças mais básicas, abuse dos modelos mais chamativos com cores vivas, estampas ou detalhes.

Aposte nos modelos de slippers em veludo, estampas animal print, no brilho dos paetês e muito glitter, que são a grande tendência da estação. Já para os looks carregados e com bastante informação, dê uma equilibrada com os slippers mais básicos e de tons neutros. A grande aposta fica no pretinho básico, que nunca sai de moda e combina com tudo.


Modelos de slippers




Eu tenho um desse da moleca, lindo e super confortável :D




creditos imagens: google, o ultimo ta na foto.
credito texto; entre coisas, capricho.



Espero que tenham gostado bjaooo até a próxima.

20 comentários:

  1. Tô loka por uma dessa da moleca, muito linda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. eu né gosto desses sapatilhas não combina comigo pq meu pes são grande kkk mais são lindos beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo a hora de ter o meu, ainda não encontrei um que me agrade.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegaram umas lindas no Studio Z, passa lá, eles sempre estão com novidades ^^ bjaoooo

      Excluir
  4. essa sua sapatilha da moleca vc encontrou onde quero uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo na minha cidade Rio branco Acre no Studio Z

      Excluir
  5. Amei seu blog , de verdade !
    Seguindo, segue o meu de volta ?!
    http://spqeblog.blogspot.com.br/
    Beijos e Obrigada !

    ResponderExcluir
  6. São lindos mesmo, e os looks com eles fica uma fofura.

    ótimo dia ♥

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah... Não gosto muito de sapatilha, mas adorei o blog! *-

    Beijos

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Jennyfer, adoro os slippers. Acho tão fofo.
    Adorei o post =)
    Beijos e sucesso sempre.
    Dani
    www.oblogdadanni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem selinhos para você lá no meu blog. Beijos.

    Blog:http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage:http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
  10. oi Jenny passando pra desejar uma ótima semana, e tem selinhos dedicado a você la no blog .

    beijos ♥

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi linda, é a minha primeira visitinha no seu blog,
    ele esta lindo, vou continuar visitando ele mais e mais vezes...
    visita o meu blog tbm: http://maismodaemvc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro! Tenho de começar a fazer uns investimentos nisso :P

    Ana,
    Alex Von B

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss