-

Entrei em Transição




Olá galerinha, no post anterior falei lá no finalzinho que eu estava passando por transição, resolvi de vez larga a progressiva, que uso mais de 2 anos. Vou explicar um pouco sobre a transição, o texto que vou postar foi tirado do grupo que estou participando, que tem me ajudado muito é o Cacheadas em Transição, se você está passando pela mesma coisa participe.

o que é a transição?

É o período em que você decidiu abolir as químicas ( aqui estão em questão as químicas de relaxamento,permanente afro,henne, alisamento e progressivas, não  se incluem luzes, tinturas e etc),O período de transição começa do dia da sua ultima química e termina no dia do seu big chop. Neste período muitas meninas optam cortar o cabelo aos poucos até tirar toda a química e começam a cuidar do cabelo seguindo o cronograma capilar. É um período que exige muita paciência pois você vai ter que se adaptar a cuidar do cabelo com duas texturas, a parte com química e a parte natural que está crescendo.

dicas

Para minimizar as diferenças entre as duas texturas podem ser feitas estilizações no cabelo como twists, coquinhos, tranças, dedoliss e babyliis.Invista em acessórios, isso vai ajudar a desfarçar quando o cabelo estiver de mau humor, e será uma opção para mudar o visual.É importante que nesse periodo você ja comece a aboliar chapinhas e pranchas para não danificar os fios. o difusor está liberado e é um aliado das cacheadas, Só que deve ser usado com moderação, na temperatura ideal e com um protetor térmico nos fios

o cronograma


Consiste em seguir a ordem Hidratar, Nutrir e Reconstruir usando produtos indicados para cada etapa. agora é a fase em que você aprende a ler rótulos de cosméticos assim como lê dos alimentos.
Vou posta a tabelinha pra vc`s
"Estou seguindo esse cronograma a risca, pois meu cabelo ficou muito danificado por causa da progressiva, estou a quase 4 meses de transição, estou atrás de comprar o creme de Reconstrução pois ainda não achei um bom, por aqui."

big chop ( grande corte)

é quando você tira a quimica do cabelo num unico corte, é o momento de libertação onde a pessoa se livra da quimica de uma vez só.a transição ocorre por tempo indeterminado, e ela só acaba quando você finalmente corta toda a química que está no seu cabelo.

"Confesso que não tenho ainda coragem de corta meu cabelo, pois só tenho 3 dedos de cabelo cacheado, se eu cortasse ia ficar bem Joãozinho,vou cortar aos poucos, final do ano a parte cacheada tiver maior, talvez eu crie coragem."

Bom galerinha é isso, se vc está passando por uma transição tbm, participem do grupo, já tive tanta vontade de desisti, mas quando vejo sobre os que as meninas postam, e dão bastante ajuda, nos incetiva a continuar, e isso é bom. Espero que tenham gostado, agora vou posta sempre sobre minha transição, mostra os produtos que uso, ensinar fazer óleos caseiros, penteados etc.. tudo estou aprendendo no grupo.

Bjos e uma ótima semana a todos

FONTE

5 comentários:

  1. Adorei o post, e fiquei apaixonada pelo seu blog. Ganhou uma fiel seguidora haha

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog. O post é muito bem explicado. Já estou seguindo aqui.

    Veja o post desta semana.

    Bjks,

    http://rita-nailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou em transição á três meses ,estou amando voltar ao meu eu natural fiz meu big chop agora ,dia 30/01/2014 estou amando meu visual não estou nem ai para os comentários ,estou adorando meus cachinhos apesar de curtos ,ainda bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss