-

Fim da minha Transição capilar : Big Chop

Olá galerinha, na postagem anterior AQUI, disse que tinha entrado em transição, e tava comedo de fazer o Big Chop ( Grande corte), perdi o Medo e cortei tudo que foi química de meu Cabelo.

Minha Historia:  Dia 20/12/13 fez 6 meses que eu estava sem química, antes não sabia direito quanto tempo eu estava sem química, então fiz as contas rs, Muitos me perguntam porque eu decidi voltar ao meu cabelos natural, Primeiro foi o que Deus fez especialmente pra mim, define quem eu sou, a Minha raça a minha cor, nunca odiei ter cabelo cacheado, e alisei porque eu quis, pra mudar de visual, não foi por preconceito ou algo parecido, imposto pela sociedade, foi simplesmente pq amo mudar. mas com o tempo a química começou a danificar meus cabelos, passei 3 anos alisando, o cabelo começou a ressecar muito, quebrar,ficar ralo. nesses 3 anos eu quis voltar a ter meu cabelo Natural mas era muito difícil passar pela transição.

Decisão: Um dia me olhei no espelho e me senti mal, e disse esse cabelo não me pertence, não combina comigo, porque foi que eu o alisei? etc.... ai decidi não vou mais alisar. conversei com meu esposo e ele me apoiou, na verdade ele nunca gostou que eu alisasse meu cabelo rs, então postei no face que ia parar de alisar e tal, ai uma amiga me colocou no Grupo cacheadas em transição, amei.. lá aprendi como cuidar dos meus cabelos, e conhecer muitas meninas que estava passando por isso, ai me dei conto não estou passando por isso sozinha, comecei a lutar de texturizar, fazer cronograma capilar etc...

Big Chop (BC): Sempre tive vontade de corta toda a química do cabelo, mas tinha muito medo de ficar pior do que já estava, até porque estou gordinha, achava que meu rosto não ia ficar legal, sempre tinha muito medo, até que um dia me deu a louca, liguei pra minha cabeleireira e marquei o BC, mas acabei não indo, ainda não estava preparada, meu esposo me apoiava a corta, disse q tenho rosto bonito que ia combinar sim, mas como é esposo nunca acreditei (marido adora puxar o saco :p)  kkk. Até que eu decidi vou fazer tranças, estava desesperada pra fazer algo no cabelo, até porque dia 25/12/13 vou viajar, vou para o peru, e não queria ta de coque o tempo todo, já que lá não vai da p cuidar texturizar etc... falei com umas amigas no face, liguei pra minha cabeleireira, e não achei quem fizesse as tranças rastafári, putz fiquei muito triste, sem alta estima e ja triste com a viajem.
     Até que dia 19/12/13 de manha tentei fazer texturização coquinhos, e não pegou, sempre tive problemas com texturização, fui lavei meu cabelo tirei tudo, já era de tarde, quando saí do banho vi a tesoura amarrei meu cabelo fazendo um coque para trás, cheguei no meu esposo disse:`` pode corta essa parte pra mim?  ele disse mais pq isso agora, eu falei que tava estressada com o cabelo, que não pegava mais nada, e se era p ficar feio, q era melhor eu corta logo, que depois ia ser mais fácil de cuidar``, ele todo feliz cortou kk, Quando olhei no espelho tomei um susto fique surpresa, e pensei como um cabelo poderia ficar mais feio, kkk ai amarrei a parte da frete (o cabelo ainda tava batendo na nuca), e cortei a quimica da parte de traz, fui puxando cada mecha e cortando, deixei apenas a franja grande, guando dei conta eu tinha amado o corte, ai fiz uma trança na franja (para texturizar) e atrás deixar um black curtinho, ate postei a foto de uma parte dos meus belos cortado no face...
                                     
Muita gente tinha ficado curioso de como tnha ficado, chegou um monte de mensagem no whatsap, e antes de verem o resultado já estava me chamando de louca kkk, mas não me importei, já tinha e feito e tinha gostado. No dia 20/12/13 fui tirar a trança da franja pra poder arrumar e tirar foto para a galera ver o resultado, detalhe odeie a franja, e cortei, até filmei eu cortando a franja rsrs, depois retoquei a make e tirei a foto, Primeiro postei a foto no grupo de Cacheadas em transição, que pra minha surpresa, muitas pessoas gostaram, e depois no face, foi um choque total, mas no lado positivo.

Aqui o resultado:
                           

Reação das Pessoas: Como disse antes foi um choque rsrs, não esperava tantos comentários positivo e curtidas etc... muitas meninas me adicionaram, entraram contato comigo, perguntando sobre tudo, essa foto foi publicada em varias paginas de cacheadas e crespa, etc... nossa fiquei muito surpresa com a reação das pessoas, só no grupo de Cacheadas em transição, até o momento foram 576 curti e 142 comentários, fora as paginas e no meu próprio face. e depois algumas meninas se inspiraram e fizeram o BC também, fiquei muito feliz por ter sido essa inspiração, e elas tbm amaram o resultado. e quando sai para shopping, não notei nada de diferente, as pessoas me olharam normal rs.

Reação da Família:  Meu esposo amou, disse pra mim sempre mante ele curto assim rs, mas claro que quero ele grandão :p, minha mãe megah aprovou disse pra mim nunca mais cai na besteira de alisar de novo, meu padrasto mega aprovou, Meus irmãos, disseram que sou louca kkk, e os primos do meu esposo adoram tirar sarro da minha cara ( eles fala: Tocar ai mano, ai jeff quem a mlher de vcs dois e blá blá), mas já sou acostumada com isso, não levo nada a serio,faço e bagunçar tbm, pq e eu me chatear ai q eles alugam mesmo  rsrs.

Ressecamento Pós BC: Sempre soube que depois que eu cortasse meu cabelo ele ia ficar ressacado, ia demorar uns dois meses fazendo cronograma para poder defini, já tinha visto vários depoimento no grupo das meninas que tinham feito BC, na foto não aparece o ressecamento mas acredite ele ta muito ressecado, assim que fiz o BC fiz uma nutrição no cabelo, e depois pra finalizar, fiz fitagem e dedolis (não sei como se escreve direito o.O) , passei muito creme misturado com reparador de pontas, já que meu óleo acabou, algumas partes do cabelo ta mais ressacado que as outras, então nessa parte exagerei no creme rsr, depois esperei ficar quase seco ai tirei a foto, e quando saio, faço o mesmo processo, até meu cabelo normalizar.

No Outro dia após a acordar: Meu cabelo amanheceu amassado e sem definição. então desamassei com os dedos, coloquei uma faixa, e deixei um blackzão, porém com muito friez , mas como passei o dia em casa nem ligue, marido amou meu cabelo parecendo uma juba rs, tm gostei, já me adaptei ao meu cabelo versátil :D


Antes Durante e Depois:
Foto do primeiro alisamento que fiz 3 anos atrás, e agora depois do Grande corte tirando toda quimica, estava com 6 meses de transição.


Durante a transição, eu fazia texturização com tranças, pois era a unica que ficava legal, mas tinha que passar muitas horas com elas na cabeça para poder pegar, uma luta só :/


E como estou agora depois BC


Obs:  Não me arrependo, essa foi a melhor coisa que eu fiz, me sinto muito bem, você que está afim de fazer seu BC, espere chegar a hora, quando vc estiver preparada, para não poder se arrepende.

Depois vou posta aqui no blog, receitas de hidratação caseiras, vou fazer videos testando elas, e as mais loucas receitas srr, é isso galera, desculpa a postagem ter ficando longa, mas queria contar passo a passo sobre minha transição, até a Próxima.

Feliz Natal e Prospero ano Novo!



13 comentários:

  1. vc tem o rosto lindo! o cabelo curto só realçou sua beleza. ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado final. Ficou uma graca.
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/01/conhecendo-toronto-1.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns está linda, eu estou pensando, na verdade decidida a passar máquina nº 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :D cabelo cresce, não se preocupe se sta decidida corte mesmo srsr

      Excluir
  4. Cara!!!! Amei tua coragem!!! Ficou maravilhoso! Estou na transição e já sinto uma pontinha (bem pequena) de fazer o BC. Essa parte que o cabelo nem é uma coisa nem outra é de deixar qualquer uma desesperada!!! Parabéns! Ficou linda!

    ResponderExcluir
  5. Vc ficou linda muito linda mesmo, comigo foi quase a mesma história, estava com medo de fazer o bc por causa do namorado mas ontem criei coragem e fiz rsrs a noite cheguei em casa com o cabelo curtinho e preso ele não gostou :( mais tarde fui no banheiro soltei (a parte que dava pra prender e tirei os grampos que tinha colocado pra segurar algumas mechas) sacudi a cabeça de um lado pro outro passei os dedos pra dar um pouco mais de volume e gostei de dentro do banheiro SE ME QUISER VAI SER ASSIM rsrsrsrsrs e sai, adivinhem ele AMOU disse que até que não quer que meus cabelos cresçam e eu fiquei mais feliz ainda e tô amando o corte.
    Se soubesse já teria cortado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, fico muito feliz por você, e parabéns pela coragem, e quem nós ama de verdade, nos ama de qualquer jeito :D meu esposo tbm quer que eu continue de cabelo curto srsrr

      Excluir
    2. Nossa que legal, fico muito feliz por você, e parabéns pela coragem, e quem nós ama de verdade, nos ama de qualquer jeito :D meu esposo tbm quer que eu continue de cabelo curto srsrr

      Excluir
  6. VocÊ esta muito linda, eu fiz o meu bc com dois meses em transição já estou com quatro meses de bc to muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda!!!

    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss