-

Cronograma Capilar

Olá galerinha, hoje venho falar sobre cronograma capilar, que foi a salvação dos meus cabelo, Tava vendo uns blogs que dizia que cronograma capilar era Mito, fui ler a postagem, em algumas partes eu concordei e em outras não, e sim o cronograma capilar funciona comigo e não faço sempre, no inicio fazia todo mês, mas não vi mais tanta necessidade de ta fazendo sempre, e que meu cabelo ficou bem melhor, podem dizer mil coisas, dizendo que cabelo não pode se recuperar e tal, o meu recuperou bastante.


Mas o que é Cronograma Capilar?

"Cronograma capilar  é uma forma de tratamento de cabelo que vai durar o tempo determinado por você e que leva quase 1 mês para completar um ciclo. Enquanto fazer o cronograma deve evitar fazer química como progressivas e colorações, deixe para a ultima semana antes da reconstrução e com o cabelo hidratado e nutrido.

Pra dar inicio tem que primeiro entender um pouco do que seu cabelo precisa (veja Diagnóstico Capilar), depois vamos precisar de produtos para as fases do cronograma, produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Também vai ter que conhecer os produtos que você tem em casa (nem tudo que se fala na embalagem é o que o produto faz), e vai ter que descobrir o que eles podem fazer por você, nem tudo que hidrata, nutre, e nem toda reconstrução faz isso mesmo pelo fio nesse caso vamos precisar entender os componentes dos produtos e como eles reagem no seu fio..."

Fonte: Google

HIDRATAÇÃO: Usam em sua formulação vitaminas, aloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, proteínas hidrolisadas, ceramidas, cisteínas, creatina que repõe a água que o cabelo perde diariamente. As máscaras de hidratação promovem maleabilidade e sedosidade aos fios. Cabelos ressecados estão pedindo hidratação.

NUTRIÇÃO: A formulação dessas máscaras são a base de óleos ou manteigas. A nutrição repõe os lipídeos perdidos em processos como alisamentos ou ação do sol. Ajuda muito a controlar o frizz, A deixar os cabelos brilhantes e dar aquele movimento divino nos cabelos.

RECONSTRUÇÃO: produtos que tem em sua formulação queratina, colágeno, arginina, proteínas da seja e ou soja. Recompõe a massa dos fios e sela as cutículas evitando a fraqueza e porosidade dos fios. Dá força e resistência aos fios.

Organizando seu Cronograma Capilar
Primeiramente vai depender de que cada cabelo precisa, por isso é bom fazer um diagnostico capilar, (na net ensina como fazer, só pesquisar), com algumas pesquisas montei um calendário pra vocês:



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Não saiu essas coisas, quando salvei saiu recortado sr . Parece complicado mais não é, clique no calendario e salve ele, você vai precisar, caso você esqueça de que dia tem que fazer o que.

Aqui vai algumas dicas:

* Não inicie o cronograma pela reconstrução. O cabelo precisa de hidratação e nutrição para que a reposição de massa seja efetiva. Também não faça reconstruções seguidas. O efeito pode ser um cabelo ainda mais danificado.

* Cabelos cacheados podem ter resultados melhores com investimento maior em nutrição e ou umectação.

* Pode-se substituir nutrição por umectação com óleos vegetais.

* Durante o processo as necessidades dos cabelos podem mudar. Portanto observar como o seu cabelo está ajudará a evitar sobrecargas de algum  tratamento e defasagem de outros. Se o cabelo está com aspecto pesado, vale mais investir em hidratação. Se achar que o cabelo não precisa de reconstrução na semana, pode dar um intervalo maior.

* O cronograma pode ser feito quantas vezes você achar necessário. Se acha que duas vezes, bastam, ok. Se só puder uma vez, capriche e tenha o seu cabelo lindo.

* Potencialize a máscara misturando ampolas específicas à quantidade que você irá usar naquele dia.

* Proteja os fios com termo protetores ao usar chapinha, secador. Assim os tratamentos ficam por mais tempo no cabelo.

fonte

PS: Galera pode seguir sim esse cronograma eu garanto que seus cabelos vão se recuperar, não caia na lorota de muitas blogueiras que diz que é mito, e prova usando um monte de ¨ lorota¨, se for provar cientificamente, até os ET´s existem ( eu acredito :p). Sim eu digo que da certo, Porque meu cabelo recuperou e muito, e não faço sempre, só quando meu cabelo ta bem ressecado ou vou pra piscina, pego muito Sol (detesto), ou danifica por pinturas. Agora meu cabelo ta 100% natural, eu faço a ultima tabelinha do cronograma (as vezes).


É isso ai meninas, cuidem de seus Cabelos e Vamos Divar por ai, bjoss :*

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou tentar fazer no meu cabelo ele está um pouco danificado espero que consiga recupera-lo.
    Ótima postagem parabéns!
    Beijocas! *33*
    http://mlleglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, depois me fale o resultado, vc vai amar :D

      Excluir
  2. Amei seu blog...adorei esse calendário mostrando certinho o cronograma, sempre penso em fazer e acaba deixando a ideia de lado. Quem sabe resolvo fazer, pq esse negocio de praia e piscina está acabando com meu cabelo. Bjos e mto sucesso. Já estou inscrita aqui, visite sempre meu blog http://1001mulheress.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piscina acaba mesmo, ok linda visito sim :D volte sempre bjos :*

      Excluir
  3. Sempre quis saber o passo a passo deste cronograma e não encontrava assim detalhado. Amei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um cronograma também, entre hidratação e reconstrução. Boa sorte com sua jornada capilar.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica,tb vi uma menina na internet falando de cronograma era mito,pra mim funciona,cada um cada um né?vc é muito linda.
    http://modamonster33.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss