-

XÔ "Desleixo", Recuperando sua Autoestima







Hoje vim falar sobre uma fase, que todas nos mulheres um dia passamos, principalmente quando viramos mães, casadas, trabalho de mais ou estudos demais... Sim!!! eu entrei nessa fase, mas já estou me livrando, se você também está nessa fase,  e quer se livrar, ou quer evitar a entrar nessa fase de desleixo total consigo mesma, acompanhe a postagem.

Sobre meu desleixo:  Nem sei se esse é o termo certo, mas ultimamente eu andava muito jogada, sem vontade de cuidar de mim, e olha que eu sempre fui uma mulher muito vaidosa,  meu baby começou a estudar, descobri que ele é autista, vivo indo a médicos com ele, ate viajando, sempre por causa dele, quem é mãe se dedica 100% ao filho e não reclamo disso,me dediquei mais a casa a filho e marido. mas com isso esqueci completamente de mim, larguei a dieta, fazia meses que eu não sabia nem o que era esmaltes,parei de pintar as unhas, maquiagens tenho um monte lacrada, parei ate de comprar mais makes, raramente uso, e olha q eu usava maquiagem todos os dias, parei de estar tirando fotos, pois não gostava mais do meu visual, roupas não sinto vontade de comprar por que estou acima do meu peso, e não acho mais que a roupas ficam legais em mim. Mais um certo dia olhei no espelho e disse pra mim mesma, XÔ Desleixo, vou voltar o que eu era antes, essa é minha meta, vou me amar mais e me dedicar mais a mim.
                            

Primeiros Sintomas de "Desleixo": Primeiro Sinal: Você nunca tem tempo pra se arrumar mais,ou inventar desculpas para tais coisas, sabe aqueles dias, que sua unha ta horrível e você usa a desculpa " Há não vou pintar porque se eu lavar louça saí tudo, ou lavar roupa." por ai vai... desculpas que sempre usava já que sou dona de casa, assim também como maquiagens " O dia ta muito quente pra se maquiar, ou estou sem tempo...". Segundo sinal de desleixo: A Preguiça, gente esse é o grande vilão, quando você tem tempo pra se arrumar, tempo pra se dedicar mais a você, bate aquela preguiça. " Há prefiro está deitada, assistindo um filminho, ou na internet, amanha eu pinto meu cabelo....". Terceiro sinal: A bendita vontade de ficar comendo o tempo todo, é incrível a quantidade de besteiras que acabamos comendo durante o dia, parece que só isso nós dar um certo prazer, e aí vamos engordado e com isso não sentimos mais nem vontade de comprar Roupas. Quarto sinal: Não querer saí mais em fotos, e quando vai tirar fotos, não se arruma mais, quando sai de casa saí com a roupa do corpo, queles farrapos confortáveis que sempre usamos em casa rsrs. Genteee!!! ninguém merece isso. Vamos aprender como criar uma autoestima e saí dessa situação.
ps: Esses sintomas que eu sitei foram o que aconteceu comigo, existe muitos outros sintomas, só siteis alguns.

Recuperando sua Autoestima: 
1: Primeiro você tem que ter a consciência, que precisa melhorar urgentemente, admitir que estar desleixada, muita gente ainda não enxerga e nem admite, então primeiro passo,admita!!!.


2: Vá á um salão de beleza, isso mesmo, tira umas horas vá ao salão, mude o visual, ou vá nem que seja só pra fazer as unhas, isso ajuda muito, quando uma parte de você está bonita acabamos que queremos que outras parte fique também, isso já é um isentivo.


3: Atividade físicas e " Dieta já ": No seu dia tire pelo menos meia hora pra ir caminhar, correr, com isso você vai se acostumando a atividades, ou vá dançar, praticar algum esportes,fazer o que você mais gostar, o lance é: vamos, nós mexer, ficar parado, não ajuda mesmo. e Caso você não esteja com seu peso desejado comece uma dieta, vai a uma nutricionista, faça reeducação alimentar, conforme a gente for perdendo peso, isso vai aumentando nossa força de vontade.

4: Tenha uma agenda: Uma agenda é muito importante,ou um caderninho mesmo, escreve sua rotina nela, hora de caminhar, hora de trabalhar, hora de arrumar a casa, hora de comer,hora de ficar na net,etc... escreva nela também o seu peso atual e que peso você quer chegar, e vai acompanhando dia a dia. Com o tempo ficamos tão acostumadas com essa rotina, que não será mais nenhum sacrifício, e teremos tempos de fazer tudo, organize seu dia e você verá que vai ter hora pra você só ficar relaxando com "as pernas pra cima".srsrsr e caso esqueça de horário ex; ir caminhar. coloque um despertador no seu celular, e todo dia ele vai te avisar rs pra você não esquecer.


5: Saí e se diverti : encontre aqueles amigos que faz tempo que você não ver, ou marque um churrasco com aqueles parentes divertido, vá a festas, Cinema, vá pra onde você gostava muito de ir e parou. Se divirta, encontre aqueles amigos que sempre te tirou umas boas gargalhadas, sorrir é tão bom, der aqueles abraços apertados de urso, sr. Isso com certeza é uma ótima terapia, ficar do lado de pessoas que você gosta, esquecer os problemas de trabalho, contas de casa, nem que seja por um momento. Você vai se sentir bem melhor.


6: Se arrume: Vamos fazer uma promessa "a parti de hoje não ousarei  ir nem na esquina com esses trapos q eu uso pra ficar em casa", vamos vesti uma roupinha melhor, uma blusa que não esteja com buraquinhos,de tão velha roupas toda amassada, se maquiar, arrumar cabelo etc... Vamos fazer compras, nem que seja uma peça de roupa ou uma rasteirinha, fazer compras é algo que deixa nós mulheres tão feliz, está ali com um peça de roupa ou sapato novinho é tão bom. e começar se arrumar mais, mesmo que a preguiça não deixe, puxe sua própria orelha e vá se arrumar, pode ter certeza, quando você saí mais arrumadinha receberá mais elogios de amigos, marido, família, aíi se elogiada é tão bom, da vontade de continuarmos se dedicando a nós mesmas mais e mais.

7: Acima de tudo se ame, o amor por nós mesmas é muito importante, quanto mais nós amamos , mais cuidaremos de nós, e seremos muito felizes. !!!!


É isso ai galerinha, espero ter ajudado um pouco vocês, Caso você esteja nessa fase, conte como está sendo, se quiser pode me falar em privado no face https://www.facebook.com/jennyfer.rodrigues.33 ter apoio nessa hora é muito bom, ou então faça uma postagem no seu blog, sobre sua decisão de mudar, faça videos de sua rotina, etc... eu já estou fazendo meus videos :p depois posto ele, quando estiver prontinho.

Estou de volta aqui no blog, estava sem tempo de está aqui, mais organizei minha agenda e agora tenho um tempinho pra escrever e publicar, sr. é isso aí galera. bjosss :*

Créditos imagens: http://weheartit.com/ , Google.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe seu comentário desde ja agradeço não se esqueça de seguir o blog bjss